100%

Município de Cocal do Sul

Cocal do Sul é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28º36´04´´ sul e a uma longitude 49º19´33´´  oeste, estando a uma altitude de 58 metros. Sua população estimada em 2011 era de 15.269 habitantes. A principal atividade industrial do município fica por conta da indústria cerâmica, pois é onde localiza-se uma das empresas mais famosas de todo o Brasil. Possui uma área de 78,547 km².
Cocal do Sul era o centro do núcleo colonial italiano Acioli de Vasconcelos, que recebeu imigrantes, principalmente, Italianos e Poloneses, desde o seu início em 1885.
vegetação predominante é a da Mata Atlântica e, o relevo, o de planície.
Os principais rios são: Cocal e Tigre, em cujos transcursos ocorrem algumas quedas d´água. O rio Tigre é responsável pelo abastecimento de água da cidade. O solodivide-se em arenoso e argiloso e as rochas existentes em maior abundância são as magmáticas (granito).
 Ver também
 
Municípios de Santa Catarina por data de criação
 
Lista de municípios de Santa Catarina por população

Saiba mais

Município de Cocal do Sul
Município de Cocal do Sul

Cocal do Sul é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28º36´04´´ sul e a uma longitude 49º19´33´´ oeste, estando a uma altitude de 58 metros. Sua população estimada em 2011 era de 15.269 habitantes. A principal atividade industrial do município fica por conta da indústria cerâmica, pois é onde localiza-se uma das empresas mais famosas de todo o Brasil. Possui uma área de 78,547 km²...